Fotógrafo de arquitetura

Fotógrafo de arquitetura

Sobre mim

Diogo Marques é um fotógrafo português especializado em fotografia de arquitetura e interiores. Tem uma abordagem distinta ao documentar o ser humano e arquitetura que o envolve. É conhecido principalmente por capturar imagens que narram a vida e as interações que ocorrem dentro de espaços arquitetónicos.

Descobriu o amor pela fotografia ainda na sua adolescência, num estilo que oscilava entre o documental e o abstrato. Após vários anos de estudo e auto-descobrimento, inicou em 2013 a sua carreira como fotógrafo profissional. Inicialmente focou o seu trabalho nas áreas de retrato, eventos e posteriormente imobiliário. Foi na fotografia imobiliária que encontrou a sua paixão por fotografar espaços e a identidade dos mesmos. Desde então, tem dedicado o seu trabalho exclusivamente à fotografia de arquitetura e interiores.

Em 2018, deu criação à Arquid, uma marca focada em fotografia imobiliária. A Arquid nasceu de uma necessidade de identidade, como forma de dissociar o seu trabalho como fotógrafo de arquitetura e criar um espaço dedicado a serviços de marketing imobiliário.

Ao longo dos anos o seu trabalho tem sido requisitado por inúmeros ateliers de arquitetura e reconhecido através de inúmeras publicações nacionais e internacionais.